quinta-feira, 3 de julho de 2014

Represa rachada!

O começo de uma briga é como a primeira rachadura numa represa: é bom parar antes que a coisa piore. Provérbios 17;14


Todos sabemos basicamente que a principal função de uma represa (ou barragem) é controlar o volume de água em um curso, seja para abastecimento e ou para produção de energia elétrica. São estruturas enormes e capazes de suportar a violenta e pesada pressão das águas.

Pois é...Fisicamente, sentimentalmente e espiritualmente precisamos aprender a construir essas represas em nossas vidas...Mais do que construí-las precisamos entender as represas do outro.

Os descontroles emocionais e ações por impulso geralmente causam brigas...É bom que tenhamos inteligência emocional e controle sobre isso antes até de começar uma rachadura...Caso contrário o alagamento será destrutivo e arrasador para todos!

Outro ponto interessante é que a água não é algo ruim...Pelo contrário...A água é vida!
Mas, em grande volume e pressão, ela pode ser mortal...As vezes começamos uma briga por motivos aparentemente bons e inofensivos mas que podem ser destrutivos...Como a água!

Aquele que busca se conhecer, se controlar e ouvir a voz do Espírito Santo de Deus nunca causa sequer rachaduras nas represas da vida!

Grande abraço

Luiz Felipe Veronez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!