quarta-feira, 22 de maio de 2013

Plano de sabedoria 35 - Franqueza!

Quem esconde a verdade causa problemas, mas quem critica com franqueza trabalha pela paz. Provérbios 10;10

As pessoas não pagam mais o preço da sinceridade e da franqueza. Nós, latinos, gostamos de fazer rodeios com as palavras e acabamos tratando as pessoas e as situações com a mentira.

Já pensou no porque de acharmos os americanos e europeus frios? Eles, de fato, são assertivos naquilo que falam e na suas opiniões...Falam realmente aquilo que acham e isso nos assusta.

Quantos de nós já não falamos para um amigo que estava indo em bora ficar um pouco mais, sendo que não víamos a hora dele ir? - É cedo, fica mais um pouco!... É o que falamos! 

Quando experimentamos uma comida e não gostamos, o que realmente dizemos? - Hum! Uma delícia!...Quando na verdade odiamos aquilo!

Quando alguém pergunta se está bem arrumado ou com uma roupa bonita? - Está linda, amiga! (Essa é especialmente para as mulheres! Rsrsrs...)

Essas são algumas situações do nosso dia a dia que mostram o quanto a nossa preocupação em não magoar ou ofender as pessoas é encoberta pela mentira e falta de franqueza.

Se nos preocupamos mesmo em não magoar as pessoas com nossas opiniões deveríamos oferecer a nossa franqueza e sinceridade...Isso é valorizar e respeitar as pessoas.

Pense nisso, aceite a franqueza das pessoas e seja franco você também!

Abraço

Luiz Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!