quinta-feira, 25 de abril de 2013

Plano de sabedoria 31 - Olhos!


Filho, lembre do que eu digo e nunca esqueça os meus conselhos. Faça o que eu digo e você viverá. Siga as minhas instruções com o mesmo cuidado com que você protege os olhos. Guarde sempre os meus ensinamentos bem gravados no coração. Trate a Sabedoria como sua irmã e o Entendimento, como o seu melhor amigo. Provérbios 7; 1-4

Achei muito interessante essa palavra, principalmente na parte de ter, com a palavra de Deus, o mesmo cuidado que você tem com seus olhos. Cuidamos dos nossos olhos a todo momento, inconscientemente, com movimentos involuntários. Será que temos cuidado da palavra de Deus da mesma forma?

Outro ponto muito interessante é o de tratar a sabedoria como uma irmã, alguém da sua família, e o entendimento como seu melhor amigo, alguém que não é da sua família mas que, muitas vezes, se torna mais do que um irmão.

Tem muita gente desperdiçando os ensinamentos e toda a sabedoria que a palavra de Deus pode nos proporcionar por descuido, relaxo e imprudência.

Pense nisso!

Abraço

Luiz Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!