quarta-feira, 20 de março de 2013

Plano de sabedoria 27 - Fiador?


Filho, você é fiador de alguém? Deu a sua palavra e ficou preso na promessa que fez? Então, meu filho, agora você está nas mãos dessa pessoa. Mas há um jeito de sair disso: vá logo e peça que ela livre você dessa obrigação. Não durma, nem descanse; saia dessa armadilha, como um passarinho ou uma gazela escapa do caçador. Provérbios 6; 1-5



É fato que para algumas coisas é necessário ter um fiador...E quem é que já não precisou ter um ou até já foi fiador de alguém?

As palavras de Deus são realmente recheadas de sabedoria. Podemos ver que, desde os tempos antigos, já existiam fiadores e também já existiam pessoas que, por algum motivo, não podiam pagar suas contas e tornavam a vida dos seus fiadores uma desgraça.

O grande problema é que não sabemos falar NÃO (principalmente para as pessoas mais chegadas) e acabamos entrando nessa armadilha. Não que a pessoa seja desonesta, que não vá pagar...Acredito que a maioria das pessoas que pedem um fiador tem a intensão de pagar corretamente. 

O que temos que pensar é que a tempestade e o tempo de tribulação vem para todos (inclusive para os cristãos) e que podemos até passar bem por esse período mas isso não pode prejudicar a vida de outra pessoa.

Seja sábio

Abraço

Luiz Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!