segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Plano de sabedoria 13 - Compreensão

Com a Sabedoria o SENHOR Deus criou a terra; e com o seu conhecimento colocou o céu no lugar próprio. A sua sabedoria fez os rios nascerem e fez as nuvens darem chuva à terra. Filho, tenha sempre sabedoria e compreensão e nunca deixe que elas se afastem de você. Elas lhe darão vida, uma vida agradável e feliz. Você caminhará seguro e não tropeçará. Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo a noite inteira. Você não ficará preocupado com os desastres que caem de repente como uma tempestade sobre os maus. Pois o SENHOR Deus lhe dará segurança e nunca deixará você cair numa armadilha. Provérbios 3; 19-26

É fato que Deus tenha feito e criado tudo com sabedoria. Podemos perceber isso em cada detalhe da vida.

Devemos ter sempre a sabedoria e compreensão...E compreensão? Olha que interessante! Quer dizer que quem tem sabedoria pode não ter compreensão? Exato! A sabedoria é uma coisa, compreensão é outra e devem andar juntas e nunca se afastarem de você.

Geralmente as pessoas muito sábias mas pouco compreensivas são radicais e intolerantes. 

Por outro lado as pessoas muito compreensivas mas sem sabedoria acabam sendo tolas e fracas.

Guarde isso e terá um vida feliz e segura. Sempre ouvimos a expressão "Colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo" que representa exatamente a despreocupação com os imprevistos, com os erros e tantas outras coisas.
O Senhor nos dará segurança e nunca nos deixará cair numa armadilha, muito menos sermos devastados pela tempestade...Se tivermos sempre a sabedoria e a compreensão de Deus.

Abraço

Luiz Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!