quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Plano de sabedoria 9 - Lealdade x Fidelidade

Filho, não esqueça os meus ensinamentos; lembre sempre dos meus conselhos. Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso. Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração. Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos seres humanos. Provérbios 3; 1-4
A primeira coisa  que devemos fazer é não esquecermos os mandamentos e os conselhos de Deus. Isso nos trará uma vida longa e cheia de sucesso.
Além disso há dois valores que geralmente são confundidos, tratatos (as vezes erroneamente) como sinônimos, e estão sendo esquecidos na sociedade atual:
A fidelidade e a lealdade
Resumidamente, fidelidade significa cumprir o prometido que foi aceito, seja legal ou acordado entre pessoas, empresas, etc... Já a lealdade não exige acordos e não se baseia em padrões convencionados, sendo a pessoa responsável em manter sua conduta independente do acordado levando em consideração seus sentimentos, cultura e todos os demais fatores que constróem o seu caráter e conceitos de vida.
Guarde esses dois valores bem gravados no coração e isso agradará tanto a Deus como aos homens...Não é tão fácil encontramos algo que agrade a Deus e aos homens!
Ser fiel é cumprir a palavra de Deus!
Ser leal é, além de ser fiel, cumprir a vontade do Espírito Santo de Deus acima de qualquer coisa!

Sejamos pelo menos fiéis!
Abraços
Luiz Felipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!