segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Plano de sabedoria 8 - Pessoas

Você se tornará sábio, e a sua sabedoria lhe dará prazer. O seu entendimento e a sua sabedoria o protegerão e o livrarão de fazer o mal. Assim, você ficará longe das pessoas que vivem dizendo mentiras - pessoas que abandonaram uma vida direita para viver na escuridão do pecado; pessoas que têm prazer em fazer o mal e se alegram quando o mal é praticado; pessoas desonestas, em quem não se pode confiar. Provérbios 2; 10-15
Essa palavra "maldade" parece coisa de novela mas é real e faz parte da vida de pessoas desonestas em quem não se pode confiar.
Nem sempre conseguimos identificar esse tipo de pessoa, a cada dia vemos pessoas se decepcionando e situações em que irmãos, filhos, pais, esposos, esposas, amigos e pessoas próximas trocam a confiança que conquistaram pela traição,pela maldade, pela inveja e chegam a destruir vidas.
Mas a sabedoria de Deus nos trará prazer, o prazer de viver uma vida segura e longe de pessoas mentirosas e maldosas e que gostam da maldade...
Só com Jesus você tem uma sabedoria sobrenatural a ponto de enxergar ao seu redor o que os olhos carnais, sentimentais e psicológicos não enxergam.
Ótima semana
Luiz Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!