sábado, 17 de novembro de 2012

Plano de sabedoria 2 - Obedecer Pai e Mãe?

Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter, assim como um belo turbante ou um colar melhoram a sua aparência. Provérbios 1;8-9
É interessante como, à medida que vamos nos tornando adultos e conquistamos a nossa independência, a opinião dos nossos pais deixam de ser relevantes. Amadurecer não significa deixar de ouvir aqueles que nos colocaram no mundo e que, com certeza, tem muito mais experiência do que nós.

Tenho a impressão de que os filhos de hoje se sentem envergonhados ao obedecer e ouvir os conselhos dos pais, parece que se sentem fracos ou imaturos.
Nossos pais podem ser simples, não esclarecidos, até mesmo problemáticos, obviamente não estão sempre certos mas, com certeza, eles SEMPRE terão algo para nos ensinar.
Independente da sua idade, estado civil e condição financeira, esse é o segundo passo para você se tornar uma pessoa mais sábia...
Se você acha que é mais sábio e inteligente do que seus pais, prove isso mostrando que tem uma capacidade maior de entendê-los. Afinal, os sábios e inteligentes tem uma capacidade infinita de entender, escutar e prestar atenção nas pessoas sem achar que isso os fará menores, imaturos ou dependentes.
Abraços
Luiz Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!