terça-feira, 13 de novembro de 2012

Plano de sabedoria 1 - Provérbios


Provérbios de Salomão, filho de Davi e rei de Israel. Estes provérbios nos ajudam a dar valor à sabedoria e aos bons conselhos e a entender os pensamentos mais profundos. Eles nos ensinam a vivermos de maneira inteligente e a sermos corretos, justos e honestos. Podem também tornar sábia uma pessoa sem experiência e ensinar os moços a serem ajuizados. Estes provérbios aumentam a sabedoria dos sábios e orientam os instruídos, fazendo que entendam o significado escondido dos provérbios e dos ditados e compreendam os mistérios que os estudiosos procuram explicar. Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender. Provérbios 1;1-7
Já vimos, na introdução desse estudo (post passado), quem foi Salomão, o escritor dos provérbios.
Hoje vamos entender melhor o propósito desse estudo e o que ele pode fazer na sua vida.
Se você crer, esses provérbios vão te ensinar sobre a sabedoria, sobre os pensamento mais profundos e sobre como viver de maneira inteligente.
Se você não se considera uma pessoa sábia, vai se tornar uma...Se você se considera uma pessoa instruída, saberá muito mais sobre o que os estudiosos e a ciência tanto procuram explicar.
Para isso você precisa fazer algo:
Temer a Deus (não ter medo mas temor) e querer aprender!
Está disposto?
Esse é um caminho sem volta...Um caminho cheio daquilo que você mais precisa!
Espero você no próximo post.
Abraço
Luiz Felipe
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!