quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sucesso é coisa do capeta????????

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedidoNão to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:3-9


Primeira coisa: A maioria das pessoas acham que a palavra "sucesso" é do mal, acham também que ser bem sucedido é ser ganancioso, é querer ter a glória para si e que isso é coisa do demônio. Na realidade isso foi uma ideia plantada desde antes da reforma protestante em uma época aonde a igreja, gananciosa, afirmava que a miséria era vontade de Deus.

Vou te informar uma coisa...NÃO É!

Aliás vou afirmar que a palavra SUCESSO é para os que acreditam, confiam e vivem a palavra de Deus.

Vimos na passagem acima que Deus deu uma receita à Josué e que deixou bem claro que o caminho dele prosperaria e que ele seria bem sucedido se não se desviasse e meditasse na Sua palavra dia e noite.

Sendo assim, esqueça Wall Street, políticos ou ímpios gananciosos quando pensar na palavra sucesso.

O nosso Deus é um Deus de SUCESSO!

...O SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares...

Abraços

Luiz Felipe

2 comentários:

  1. Não sou religioso mas concordo plenamente! Essa lorota de "miséria como vontade divina" foi inventada pra sempre haver uma pequena elite detendo sozinha todo ouro e prestígio em cima do suor das grandes massas trabalhadoras! Para as grandes elites mundiais, sociedade ideal é aquela onde eles perpetuamente vivem do bom e do melhor sem jamais precisar trabalhar, pois têm a enorme (mas escravizada) classe trabalhadora pra fazer isso! Aos elitistas: poder, dinheiro, mordomia e todos os direitos; ao povo: miséria, opressão, desgraça e somente deveres! Só isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vinícius.

      Obrigado pelo comentário.

      Estou totalmente de acordo com você!

      O pior é que em pleno século XXI ainda ouvimos discursos desse tipo e nos mais diversos lugares e grupos na sociedade...Como se a vontade de Deus e ou o destino fossem isso.

      Independente da religião, o Deus citado na bíblia sempre foi, é e sempre será um Deus de sucesso (não só financeiro), prosperidade, vida plena e vitórias.

      Grande abraço.

      Luiz Felipe

      Excluir

Deixe seu comentário!