quinta-feira, 7 de junho de 2012

Procura-se domadores de língua!

Porque toda a natureza, tanto de bestas-feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus: de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura, deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Thiago 3;7-11


Fiquei assustado...Literalmente a palavra de  hoje diz que o homem já amansou e domou todos os tipos de animais, bestas-feras, serpentes, leões, ursos, mas há um "animal" que não pode ser  domado...Um "animal" que está dentro da boca...

Se ainda pudéssemos mordê-lo e acabar logo com isso...Não, não faça isso...Certamente ficaríamos mudo.

O problema maior é que a boca fala do que o coração esta cheio então se da nossa língua sai bênção e maldição a fonte é o nosso coração e é a fonte que necessita ser tratada.

Uma fonte não pode ter água doce e salgada ao mesmo tempo!

Ninguém precisa de lábios que julguem, que apontem erros, que subestimem e humilhem pessoas, que sejam donos da "verdade", que digam o que as pessoas devem ou não fazer.

Busquemos o Espírito Santo de Deus para nos ajudar a refrear a nossa língua, nos ajudar e ter lábios que edifiquem vidas, que levem a verdade, a paz, o amor, a sabedoria, a justiça de Deus, sua salvação, seu refrigério e tudo aquilo mais que Deus tem para nós.


Abraços

Luiz Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!